Bolsonaro ignora Bahia e vai a jogo de futebol de sertanejos em primeira agenda de 2022

Partida terá a presença de Marrone, da dupla Bruno & Marrone, e Gusttavo Lima. Presidente não pretende interromper férias para ir ao Estado devastado pelas chuvas

Presidente da República, Jair Bolsonaro posa para foto com o ex-jogador do Santos Futebol Clube, Clodoaldo Santana. (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Escrito en NOTÍCIAS el

Sem planos de ir à Bahia para visitar as cidades devastadas pelas chuvas que deixaram pelo menos 24 mortos, o presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou seu primeiro importantíssimo compromisso de 2022: no dia 5 de janeiro, participará de uma partida de futebol beneficente com cantores sertanejos em Buriti Alegre, Goiás.

Bolsonaro será o centroavante na disputa entre Marrone, da dupla Bruno & Marrone, que joga contra o grupo de Gusttavo Lima. O evento se chama "Futebol Solidário Marrone e Amigos x Fome" e a compra do ingresso é 2kg de alimento não-perecível.

Bolsonaro ainda não se manifestou sobre o assunto nas suas redes sociais. Um vídeo dele anunciando a partida foi publicado pelo tenente Mosart Aragão, assessor especial da Presidência e pelo deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), ex-líder do governo na Câmara.

Além disso, Marrone divulgou o evento na sua página no Instagram. Nenhum deles informou, porém, para onde serão doados os quilos de alimentos.

https://twitter.com/AragaoMosart/status/1476327094632206350?s=20

Bolsonaro passeia de jet ski e tira fotos em pizzaria

Horas após recusar a ajuda humanitária oferecida pelo Ministério das Relações Exteriores da Argentina, que disponibilizou auxílio dos “Capacetes Brancos” para atuar na tragédia das chuvas na Bahia, Bolsonaro publicou vídeos em suas redes sociais em que aparece passeando de jet ski e jantando em uma pizzaria no litoral de Santa Catarina.

O presidente brasileiro, que não pretende interromper as férias que vão até o início de janeiro, posou com crianças e um bebê sem usar máscara no restaurante.

No vídeo do passeio de jet ski, Bolsonaro cortou a cena em que sobe em mais um iate luxuoso para conversar com apoiadores. O momento, no entanto, apareceu em vídeo divulgado por um canal bolsonarista no Youtube. No iate, Bolsonaro conversa com os donos.

Nesta quarta-feira (29), o governador da Bahia, Rui Costa, afirmou que lamenta o desprezo e disse que o presidente “não demonstra nenhum sentimento em relação à dor do próximo”.