Bolsonaro: "Na capa da Veja está o Lula lindão, lá"; assista ao vídeo

"Um povo que, porventura, vote num cara desse é um povo que merece sofrer", disse ainda Bolsonaro sobre uma possível vitória de Lula nas eleições de 2022

Jair Bolsonaro (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

Em encontro com apoiadores na manhã desta segunda-feira (19), Jair Bolsonaro (Sem partido) deu mostras que o retorno de Lula (PT) ao cenário político e a já colocada candidatura do petista em 2022 tem ocupado boa parte de seus pensamentos - além dos atos político-eleitorais que vem promovendo para tentar estancar a sangria nas pesquisas de intenção de voto.

Ao chegar na portaria do Palácio da Alvorada, sem ser indagado, Bolsonaro perguntou aos apoiadores sobre a capa da última edição da revista Veja, que em feito sem precedentes traz um Lula sorridente "de volta ao jogo".

"Alguém viu a capa da Veja dessa semana? Eu não vejo revista, jornal, nada - para não me envenenar e não sujar as mãos também. Na capa da Veja está o Lula lindão, lá", afirmou.

Bolsonaro voltou a se referir ao ex-presidente demonstrando certa irritação sobre a possibilidade refletida nas urnas de que Lula volte para um terceiro mandato em 2023.

"Em 22 com voto auditável, a gente consiga mudar o Brasil", disse sobre o projeto que está tendo prioridade por Bia Kicis (PSL-DF) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, antes de ser indagado sobre a decisão de Lula no julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF).

"Foi 8 a 3 o placar lá, né?", indagou a um apoiador, que perguntou se não seria um "crime de lesa-pátria" os votos do ministro. "Você interprete como quiser. Mas, agora, um povo que, porventura, vote num cara desse é um povo que merece sofrer"

Mais adiante, ao declarar ações de seu governo que teriam acabado com o "problema" de latifundiários com o Movimento Sem Terra e com indígenas", Bolsonaro voltou a se referir ao PT: "Eu acho que ninguém aqui está com saudade do PT, não, né?".

https://www.youtube.com/watch?v=UuE8JTpV4jk