“Bolsonaro foi omisso e agiu para não enfrentar a pandemia”, diz deputado

Reginaldo Lopes organizou e entregou à CPI da Covid documento que reúne todas as denúncias apresentadas contra o presidente para somar ao relatório final

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) entregou à CPI da Covid material com todas as denúncias contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) por conta de sua omissão no combate e prevenção ao coronavírus. O objetivo do parlamentar é somar com o relatório final da Comissão.

Segundo o parlamentar, no material “constam as petições 8744/2020, 9449/2021 e 9564/2021 e seus respectivos aditamentos protocolados no Supremo Tribunal Federal. As peças reúnem fatos onde o presidente da República não apenas foi omisso, como agiu de forma estrategicamente pensada para o não enfrentamento da pandemia, e os enquadram em diferentes crimes, tais como de responsabilidade, prevaricação e contra a saúde pública”.

Para Reginaldo Lopes, “o presidente que desestimulou a todo o momento o uso de máscaras e das demais medidas sanitárias, questionou a importância das vacinas, receitou remédios sem comprovação científica e propagou teses como a imunidade de rebanho- onde dizia que deveríamos deixar as pessoas se contaminarem para a vencermos a pandemia- precisa ser responsabilizado em nome das milhares de vidas que já perdermos, e das que vamos evitar perder. caso o presidente pague por seus crimes”.

O ato da entrega do documento à CPI da Covid foi registrado em vídeo, que você confere abaixo.

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR