Bolsonaro publica vídeo erguendo cartaz: Globo lixo

Presidente fez gesto ao chegar ao aeroporto de Cascavel (PR), onde apoiadores o esperavam; cena foi transmitida em suas redes sociais

Bolsonaro ergue cartaz com dizeres “Globo Lixo” no aeroporto de Cascavel (Foto Reprodução Twitter)
Escrito en REDES SOCIAIS el

Ao chegar ao aeroporto de Cascavel (PR), na manhã desta quinta-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pegou um cartaz em que estava escrito “Globo Lixo” e ergueu, para apoiadores que o esperavam no saguão.

A cena foi registrada em vídeo publicado nas redes sociais de Bolsonaro. Quando a porta de saída abre, ele aparece e os apoiadores começam a gritar “mito, mito”. O cartaz aparece no chão, de frente para ele, num primeiro momento. Ele traz os dizeres Globo em cima, Lixo embaixo e o símbolo da emissora no meio, com um X vermelho sobre ele.

A imagem corta e ele aparece, então, erguendo o cartaz. Embora a imagem do rosto de Bolsonaro esteja desfocada, é possível identificar que é ele quem segura o panfleto, até por cenas anteriores e posteriores do vídeo.

Seus apoiadores passam a gritar “lixo, lixo”. “Globolixo” é como os seguidores de Bolsonaro se referem à emissora nas redes sociais e em manifestações.

Veja o vídeo. A cena está na altura de 15 segundos.

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1357356681144004621

Os conflitos entre Bolsonaro e a Globo acontecem desde o início de seu governo. Ele considera que a emissora carioca o persegue e a ataca sempre que pode, direta ou indiretamente.

No dia 7 de janeiro, chegou a chamar o editor-chefe e apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, de canalha, porque seu salário é maior do que o de sua colega de bancada, Renata Vasconcellos. Bolsonaro não dá entrevistas às emissoras da rede.