Bolsonaro quebra isolamento, faz passeio de moto e conversa com garis sem usar máscara

Apesar de, segundo ele mesmo, ter testado positivo três vezes para o coronavírus, presidente se mostra disposto e segue colocando outras pessoas em risco de contágio

Diagnosticado com Covid-19, o presidente Jair Bolsonaro quebrou seu isolamento, na tarde desta terça-feira (23), para dar um passeio de moto pelo Palácio da Alvorada.

O presidente já havia saído das dependências internas do Palácio para alimentar emas, quando foi bicado por um dos animais, e para saudar apoiadores, por vezes usando máscara, por outras não, mas sempre mantendo certa distância.

Desta vez, no entanto, o presidente parou a motocicleta e conversou, sem distanciamento e sem usar máscara, como profissionais de limpeza – o que coloca os trabalhadores, que também não usavam a proteção, em risco de contágio.

Nesta quarta-feira (22), Bolsonaro realizou seu terceiro teste de Covid-19 e o resultado foi positivo. Quando anunciou seu primeiro diagnóstico, no dia 7, ele tirou a máscara para conversar com repórteres.

As imagens do passeio desta quinta-feira e a conversa com os garis foram registradas pela Agência Reuters.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista, editor de Política, desde 2014 na revista Fórum. Formado pela Faculdade Cásper Líbero (SP). Twitter @ivanlongo_

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR