Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de julho de 2019, 09h11

Bolsonaro rebate críticas sobre desmatamento: “Brasil é virgem que todo tarado de fora quer”

Presidente comparou o interesse da comunidade internacional em preservar a Amazônia ao apetite sexual por pessoas virgens; "Desculpe aqui as mulheres"

Foto: Divulgação/Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro, em mais uma declaração polêmica, disse nesta sábado (6) que o Brasil é uma “virgem que todo tarado de fora quer”. A fala se deu como resposta às pressões da comunidade internacional contra o desmatamento na Amazônia, que segue crescendo.

“Vim aqui para mudar. Não estou preocupado com nada, a não ser fazer com que o meu país seja respeitado lá fora e dei a devida resposta para o Macron e para a Angela Merkel. Muito educada”, disse Bolsonaro a jornalistas antes de disparar: “O Brasil é uma virgem que todo tarado de fora quer. Desculpe aqui as mulheres”.

Desde o encontro do G20 no Japão, em junho, que lideranças internacionais têm intensificado a pressão contra o desmatamento da Amazônia no Brasil. A chanceler alemã, Angela Merkel, chegou a afirmar, por exemplo, que vê com “preocupação” as ações do governo Bolsonaro com relação ao tema. Já o presidente da França, Emmanuel Macron, cogita o rompimento nas relações comercias com o Brasil caso o país saia do acordo climático de Paris, possibilidade aventada pelo atual governo.

Para Bolsonaro, no entanto, o interesse da comunidade internacional em preservar a Amazônia se dá pelo fato de que os países do “primeiro mundo” querem a floresta preservada para que eles mesmos possam explorar depois. “Você sabe o que é Triplo A? Andes, Amazônia, Atlântico. São 136 milhões de hectares. O primeiro mundo quer para ele a administração dessa área. Você quer perder a Amazônia?”, questionou o presidente.

A declaração do capitão da reserva vem, além em meio à pressão de lideranças internacionais, após críticas do Papa Francisco com relação à política ambiental que vem sendo encampada no Brasil.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum