Fórumcast, o podcast da Fórum
01 de setembro de 2018, 10h47

Bolsonaro responde Alckmin: ‘Vamos mudar o Brasil nem que seja na bala’

“Sr. Geraldo Alckmin, vulgo ‘merenda’, essa é a mensagem que o Brasil precisa. Necessitamos de homens e mulheres para botar ordem nesta baderna que pessoas como o senhor insistem em perpetuar”, disse Eduardo Bolsonaro, num tuíte acompanhado de um vídeo ironizando o filme de Alckmin.

Eduardo e Jair Bolsonaro (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidenciável Jair Bolsonaro, respondeu com truculência ao filme que abriu a propaganda eleitoral do tucano Geraldo Alckmin na TV, nesta sexta-feira, 31.

No vídeo, uma bala perfura vários objetos e estanca perto da cabeça de uma criança, com os dizeres “não é na bala que se resolve” – clara referência à proposta de Bolsonaro de liberar o porte e o uso de armas no País.

“Sr. Geraldo Alckmin, vulgo ‘merenda’, essa é a mensagem que o Brasil precisa. Necessitamos de homens e mulheres para botar ordem nesta baderna que pessoas como o senhor insistem em perpetuar”, disse Eduardo, num tuíte acompanhado de um vídeo ironizando o filme de Alckmin.

A publicação foi apagada em seguida, mas internautas já haviam dado print no comentário e o vídeo (veja abaixo). “Vamos mudar o sistema corrupto, nem que seja na bala”, disse Eduardo.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum