Bolsonaro sobre o Ceará: “o pessoal verde está chegando, e o bicho vai pegar”

Ele assinou decreto autorizando o envio de tropas das Forças Armadas ao Ceará para reforçar a segurança pública no estado

Jair Bolsonaro em entrevista na porta do Palácio da Alvorada (Reprodução)
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, em uma live pelas redes sociais, nesta quinta-feira (20) que a situação no Ceará é de "guerra urbana" e que, com a chegada de militares ao estado, "o bicho vai pegar".

O presidente assinou decreto, nesta quinta-feira, autorizando o envio de tropas das Forças Armadas ao Ceará para reforçar a segurança pública no estado.

O Ceará enfrenta crise na segurança por conta de um motim de policiais militares. A categoria se diz insatisfeita com a proposta de reajuste salarial apresentada pelo governo local.

"O pessoal que está cometendo delitos, crimes nessas regiões, onde, por um motivo qualquer, por um motivo justo, estão indo as Forças Armadas para lá – tem que entender que o pessoal verde está chegando, e o bicho vai pegar. Porque, se é para tratar com flor essa galera, não fiquem enchendo nosso saco e vão pedir para outras instituições para cumprir esta missão", afirmou Bolsonaro na transmissão ao vivo.

"Isso é coisa de responsabilidade, coisa séria. Se estamos em guerra urbana, temos que mandar gente para lá para resolver esse problema."

Com informações do G1