Bolsonaro tem ataque ao saber que Aras pediu prisão de Wellington Macedo

A sensação no Palácio do Planalto é que o PGR mudou da água para o vinho depois que foi reconduzido

Reprodução
Escrito en NOTÍCIAS el

De acordo com informação exclusiva de Nain Lopes, no DCM, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ficou muito irritado ao saber que o Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras, pediu a prisão do blogueiro Wellington Macedo.

O bolsonarista foi preso pela Polícia Federal por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A prisão é preventiva, sem prazo determinado para soltura. E coloca outros bolsonaristas na mira da Justiça.

A irritação do presidente é por conta de Aras, mais uma vez, ir contra seus interesses. Pessoas próximas ao chefe do Executivo tentaram amenizar a situação. Apontaram que foi Lindôra Araújo que fez o pedido. Porém, o governante lembrou que Augusto já havia revertido uma decisão da auxiliar. Há pouco tempo, Aras foi contra a prisão domiciliar de Roberto Jefferson.

A sensação no Palácio do Planalto é que o PGR mudou da água para o vinho depois que foi reconduzido. Se antes era visto como um grande aliado, agora há muita preocupação nos próximos passos dele.

A detenção de Macedo foi em decorrência das investigações sobre os atos golpistas marcados pelo presidente Jair Bolsonaro para o 7 de setembro, Dia da Independência. Além do blogueiro, o caminhoneiro bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, também teve mandado de prisão expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (3). O caminhoneiro, no entanto, mandou avisar que ainda não se entregará à Polícia Federal.

Em entrevista ao jornalista Ricardo Ferraz, da Veja, o advogado de Zé Trovão, Levi de Andrade, disse que ele só se vai se entregar após 7 de setembro. Neste dia estão sendo organizados os atos golpistas por apoiadores de Jair Bolsonaro, incluindo o caminhoneiro.

“Tentaram silenciar 10 líderes, mas se esqueceram que existem 10 mil líderes que vão ás ruas no feriado da independência. A decretação da prisão vai insuflar ainda mais os manifestantes”, disse o advogado.