Bolsonaro tem crise de tosse, quase encerra live e "culpa" guaraná Jesus

Presidente, ao ter uma crise de tosse durante sua live e, aparentemente, perder o ar, voltou a fazer piada com o guaraná do Maranhão, que mais cedo foi base para uma "brincadeira" homofóbica; assista

Reprodução
Escrito en BRASIL el

O presidente Jair Bolsonaro, que em julho testou positivo para a Covid-19, teve uma crise de tosse nesta quinta-feira (29) durante sua live semanal.

Por volta dos 37 minutos de transmissão, o presidente começou a tossir e, aparentemente, sentir falta de ar. A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, então, lhe deu um copo d'água. Mesmo após beber, Bolsonaro seguiu tentando, sem sucesso, concluir sua fala, e por mais de um momento ele parou e ficou em silêncio, com a expressão de quem estava tentando retomar o ar.

Quando finalmente conseguiu retomar a fala, o capitão da reserva novamente "brincou" com o guaraná Jesus, refrigerante típico maranhense, que já havia sido base para uma "piada", mais cedo, em que chamou os maranhenses de "boiola".

"Falta do guaraná Jesus", disse, ainda com dificuldade de se expressar. Na sequência, o presidente parou novamente, olhou para a ministra que estava ao seu lado e ameaçou encerrar a transmissão por conta da crise de tosse: "Será que vamos ter que acabar? Tanta coisa boa aqui".

A transmissão, porém, não foi encerrada neste momento. Bolsonaro consegiu se reestabelecer e a live durou mais 27 minutos.

Assista.

https://twitter.com/SamPancher/status/1321978897416814593