O que o brasileiro pensa?
08 de junho de 2020, 21h07

Bolsonaro vai acabar com Bolsa Família

Presidente pretende criar em seu lugar o Renda Brasil

Jair Bolsonaro e Paulo Guedes (Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

O governo Jair Bolsonaro pretende mudar o nome do Bolsa Família para “Renda Brasil” e relançar o programa após o final da pandemia de coronavírus. A estratégia foi revelada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, a deputados federais nesta segunda-feira (8).

Leia também: Bolsonaro aproveitou pandemia para usar dinheiro do Bolsa Família em publicidade do governo, diz jornal

Guedes prometeu que a iniciativa será um programa de transferência de renda mais abrangente do que o atual, segundo o jornal Folha de S. Paulo, que ouviu parlamentares presentes na reunião.

O plano prevê até a inclusão de trabalhados informais identificados pelo governo e que hoje são beneficiados pelo auxílio emergencial de R$ 600. Guedes, porém, não deu detalhes sobre a iniciativa.

Desde o ano passado, o governo Bolsonaro planeja alterar e mudar o nome do Bolsa Família. Premiado e copiado internacionalmente, o Bolsa Família é um programa de transferência de renda instituído no governo Lula pela Medida Provisória 132, de 2003, convertida em lei em 2004.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum