Bolsonaro volta a jogar militância contra o STF, depois de nova derrota na corte

Presidente criticou suspensão da sua decisão de expulsar diplomatas venezuelanos e que o ministro atendeu ação de deputado do PT

Foto: Marcos Corrêa/PR
Escrito en POLÍTICA el

O presidente Jair Bolsonaro voltou a utilizar o Twitter para atiçar sua militância contra o Supremo Tribunal Federal, depois de mais uma decisão da corte que colocou freio em seus abusos.

Neste sábado (2), Bolsonaro se manifestou sobre a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, que suspendeu a expulsão de 34 diplomatas venezuelanos, ordenada pelo presidente e pelo Ministério das Relações Exteriores.

Barroso considerou que pode ter ocorrido infração de tratados internacionais, com uma expulsão que submeteria os funcionários a condições críticas de viagem e na Venezuela, devido ao coronavírus. Ele também pediu explicações ao governo sobre a expulsão.

Bolsonaro reproduziu a decisão de Barros, prontamente já criticada pelos seguidores, que amplificaram a discussão. O presidente completou os comentários com outras palavra mágicas do agrado da sua base de apoio mais fanática: PT, direitos humanos e Chaves/Maduro (veja abaixo).

https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1256699861338128388
https://twitter.com/jairbolsonaro/status/1256700100941950983

Temas