Bolsonaro volta atiçar apoiadores com propaganda de cloroquina e diz que ministros infectados ‘já estão bons’

Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Milton Ribeiro (Educação) testaram positivo para coronavírus e estariam tomando o medicamento, que não tem eficácia comprovada

O presidente Jair Bolsonaro voltou atiçar apoiadores nesta segunda-feira (10) com propaganda da cloroquina, que não tem comprovada a sua eficácia no tratamento da covid-19.

Bolsonaro mais ouviu do que falou, em encontro de pouco mais de seis minutos transmitido nas redes sociais. Infectado com coronavírus, o presidente agora não faz mais as conversas na entrada, mas dos jardins do Palácio do Alvorada, separado por um fosso de cerca de três metros.

De máscara, o presidente fez sinais de positivo para gritos de mito e declarações absurdas, características da claque mais radical que dá plantão na residência oficial. Apenas quando uma apoiadora agradeceu o presidente por ter “denunciado a verdade sobre a hidroxicloroquina”, Bolsonaro destacou que os ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Milton Ribeiro (Educação), que tiveram teste positivo de coronavírus confirmado nesta segunda, estão tomando o medicamento e “já estão bons”.

No último domingo (19), o presidente fez uma espécie de saudação à cloroquina no mesmo local, sacando do bolso o medicamento e erguendo como um objeto de adoração diante do grupo de apoiadores.

https://www.facebook.com/watch/?v=308068093889424
Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR