Fórumcast, o podcast da Fórum
18 de setembro de 2016, 09h58

Bomba explode e deixa 29 feridos em Nova York

Polícia impediu a explosão de uma segunda bomba, em área próxima. Prefeito Bill de Blasio descarta hipótese de terrorismo

Da Redação

Uma bomba de fabricação caseira explodiu na noite deste sábado (17) à noite, no bairro Chelsea, em Nova York , deixando pelo menos 29 pessoas feridas.  A explosão ocorreu às 20h30, na Rua 23. A polícia descobriu ainda uma segunda bomba em um local próximo, na Rua 27, e conseguiu evitar a explosão.

A explosão quebrou janelas de um edifício próximo, de cinco andares, provocando o lançamento de estilhaços na rua, e danificou carros. O local foi isolado pela polícia e parte do serviço de metrô foi interrompido.

O prefeito da cidade, Bill de Blasio (foto), descartou a possibilidade de terrorismo, mas observou que as investigações estão apenas começando. “Seja qual for a causa, os nova-iorquinos não vão ser intimidados”, disse o prefeito. Ele informou que os feridos tiveram “lesões significativas”, mas ressaltou que nenhum corre risco de morte.

Em Washington, a Casa Branca emitiu um breve comunicado sobre o assunto. Segundo o comunicado, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi informado sobre a situação em Nova York, cuja cuja causa permanecia sob investigação. “O presidente está sendo atualizado à medida que surjam novas informações”, diz o comunicado.

Foto: New York City Hall

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum