Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de setembro de 2016, 09h58

Bomba explode e deixa 29 feridos em Nova York

Polícia impediu a explosão de uma segunda bomba, em área próxima. Prefeito Bill de Blasio descarta hipótese de terrorismo

Da Redação

Uma bomba de fabricação caseira explodiu na noite deste sábado (17) à noite, no bairro Chelsea, em Nova York , deixando pelo menos 29 pessoas feridas.  A explosão ocorreu às 20h30, na Rua 23. A polícia descobriu ainda uma segunda bomba em um local próximo, na Rua 27, e conseguiu evitar a explosão.

A explosão quebrou janelas de um edifício próximo, de cinco andares, provocando o lançamento de estilhaços na rua, e danificou carros. O local foi isolado pela polícia e parte do serviço de metrô foi interrompido.

O prefeito da cidade, Bill de Blasio (foto), descartou a possibilidade de terrorismo, mas observou que as investigações estão apenas começando. “Seja qual for a causa, os nova-iorquinos não vão ser intimidados”, disse o prefeito. Ele informou que os feridos tiveram “lesões significativas”, mas ressaltou que nenhum corre risco de morte.

Em Washington, a Casa Branca emitiu um breve comunicado sobre o assunto. Segundo o comunicado, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi informado sobre a situação em Nova York, cuja cuja causa permanecia sob investigação. “O presidente está sendo atualizado à medida que surjam novas informações”, diz o comunicado.

Foto: New York City Hall

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum