Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de abril de 2019, 17h56

Bonde do Tigrão lamenta apelido de ‘tchutchuca’ a Paulo Guedes: “Um senhor de idade”

Grupo de funk do Rio de Janeiro divulgou uma nota oficial sobre a polêmica envolvendo os termos "tchutchuca" e "tigrão"

Reprodução

O grupo ‘Bonde do Tigrão’, sucesso no início dos anos 2000 com suas músicas de funk, ao ver, na noite desta quarta-feira (3), os termos ‘tchuchuca’ e ‘tigrão’ se tornarem os assuntos mais comentados das redes, divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (4) sobre o assunto.

A polêmica se deu pelo fato de que o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) afirmou, em audiência na Câmara dos Deputados sobre reforma da Previdência, que o ministro da Economia, Paulo Guedes, se comportava como um “tigrão” com “a turma mais privilegiada” e como uma “tchutchuca” com os aposentados. A ironia deixou o ministro irritado, provocou confusão entre deputados e dominou as discussões nas redes sociais.

O Bonde do Tigrão, no entanto, lamentou que os termos que cunharam em suas músicas tenham sido utilizados para “desrespeitar” o ministro.

“É um senhor de idade e merece respeito”, diz a nota.

Confira a íntegra.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum