terça-feira, 22 set 2020
Publicidade

Boulos liga para Celso Amorim, ex-ministro de Lula, para agradecer apoio na disputa à Prefeitura de SP

Guilherme Boulos, pré-candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo, ligou para Celso Amorim, ex-ministro de Relações Exteriores no governo Lula e da Defesa no governo de Dilma Rousseff, para agradecer o apoio na disputa eleitoral que divide o campo progressista na maior cidade do País. Boulos, que tem como vice a deputada federal Luíza Erundina, tem como adversário o petista Jilmar Tatto, e o também ex-ministro de Lula, Orlando Silva (PCdoB).

“Acabei de ligar para o chanceler Celso Amorim pra agradecer sua declaração de apoio à nossa pré-candidatura em São Paulo. Temos a oportunidade de virar o jogo na maior cidade do Brasil. Existe esperança em SP!”, escreveu Boulos.

Em entrevista à Mônica Bergamo, na edição desta segunda-feira (10) da Folha de S.Paulo, Amorim, que é muito próximo a Lula, afirmou que Boulos e Erundina são quem melhor representa as lutas do momento.

“As próximas eleições terão significado nacional. Em São Paulo, a chapa Boulos-Erundina é a que melhor encarna as duas lutas essenciais do momento: a defesa da democracia e o resgate da soberania”, disse Amorim.

Boulos e Erundina já receberam apoio de eleitores e quadros históricos do PT como Chico Buarque, Wagner Moura, Camila Pitanga, Luis Fernando Verissimo, Vladimir Safatle e André Singer, que assinaram manifesto de apoio ou expressaram suas opiniões em textos individuais.

Plinio Teodoro
Plinio Teodoro
Plínio Teodoro Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.