Boulos tem celular clonado e impostores fazem pedido falso de doação à sua campanha

"Sinal de que estamos incomodando", disse o candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo sobre a fraude; caso será levado à Justiça Eleitoral

Guilherme Boulos (PSOL), terceiro colocado nas pesquisas de intenção de voto para a prefeitura de São Paulo, teve seu celular clonado na manhã desta segunda-feira (19). Segundo o psolista, os impostores, ao clonarem seu aparelho, acessaram seus contatos e dispararam, através de um outro número e utilizando sua foto, mensagens pedindo doação para a campanha.

“Clonaram meu número e, a partir disso, começaram a mandar mensagens para os contatos da minha agenda, de um número terceiro, com a minha foto no status”, disse o candidato ao UOL, adicionando ainda que seus advogados já identificaram o número utilizado para os disparos fraudulentos e que o caso será levado à Justiça Eleitoral.

Em nota oficial, a campanha de Boulos informou que não pede doações pelo celular, e que todas as contribuições financeiras de eleitores são feitas apenas pelo site oficial ou através da conta bancária da candidatura.

“Mais um ataque! Sinal de que estamos incomodando”, escreveu Boulos pelo Instagram.

Avatar de Ivan Longo

Ivan Longo

Jornalista e repórter especial da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR