quinta-feira, 22 out 2020
Publicidade

Brasil atinge 3 milhões de casos de coronavírus em dia que passa 100 mil mortos

O Brasil já contabiliza mais de 3 milhões de casos confirmados de covid-19, no mesmo dia em que os dados oficiais também indicaram mais de 100 mil mortos pela doença desde o início da pandemia.

Segundo a atualização divulgada pelo Ministério da Saúde na noite deste sábado (8), o país alcançou a marca de 3.012.412 casos de infecção por coronavírus, com 49.970 confirmações nas últimas 24 horas. Os dados do governo Jair Bolsonaro indicam também mais 905 mortes confirmadas no período, chegando a um total de 100.477 óbitos.

Mais cedo, o consórcio de jornais, com levantamento de dados direto nas secretarias estaduais de saúde, já tinha apontado a passagem da trágica marca de 100 mil mortos.

Considerando os dados deste sábado, o Brasil tem cerca de 6,5% dos casos mundiais e 7,2% dos mortos pela doença no mundo, embora o país abrigue apenas 2,7% da população do planeta. É o segundo mais atingido pela pandemia, atrás apenas dos Estados Unidos.

O presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, decretaram luto oficial por quatro e três dias, respectivamente.

“Vamos tocar a vida. Tocar a vida e buscar uma maneira de se safar deste problema”, disse o presidente Jair Bolsonaro ao comentar os números, em transmissão nas redes sociais, na última quinta-feira (6).

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.