O que o brasileiro pensa?
10 de julho de 2020, 19h30

Brasil bate as marcas de 70 mil mortos por coronavírus e 1,8 milhão de infectados

País teve quarto dia seguido com mais de 1.200 óbitos e 40 mil novos casos registrados, segundo dados Ministério da Saúde

Foto: Marcos Corrêa/PR

O Brasil ultrapassou nesta sexta-feira (10) a marca de 70 mil mortes causadas pelo coronavírus. Segundo dados do Ministério da Saúde, foram registrados 1.214 novos óbitos nas últimas 24 horas, elevando para 70.398 o total de pessoas que perderam a vida desde o início da pandemia em decorrência da covid-19.

Em uma tendência de alta que se mantém no país, esta sexta foi o quarto dia consecutivo em que o ministério contabilizou mais de 1.200 vítimas fatais. O número de novos casos também continuam subindo, com o quarto dia em que o registro ficou acima dos 40 mil.

De acordo com a contagem do governo Jair Bolsonaro, foram registrados 45.048 novos casos confirmados de ontem para hoje. Assim, o total de infectados no país chegou a 1.800.827.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum