Brasil PERDE investimentos e a POPULARIDADE de Bolsonaro sobe: qual a explicação?

Escrito en NOTÍCIAS el

O governo negacionista de Bolsonaro levou o Brasil para o grupo de países emergentes que mais perderam investimentos nos seis primeiros meses do ano. Segundo Dados da Conferência da ONU para Desenvolvimento e Comércio, o Brasil teve sofreu queda de 48% nos investimentos. O descontrole da Covid-19 no Brasil, matando mais de 157 mil pessoas, foi um dos fatores apontados no relatório para a fuga dos investidores.

Embora similar à queda registrada em todo o mundo, o resultado brasileiro é pior que a média dos países emergentes e mais negativo que o resultado registrado na América Latina. Na África, por exemplo, a redução foi de 28%, contra 25% na América Latina e 12% na Ásia.

Enquanto o mundo observa perplexo a militarização do governo brasileiro e as políticas predatórias de saúde, sociais e de meio ambiente, Bolsonaro continua com a popularidade em alta por aqui.

Levantamento feito pela Confederação Nacional dos Transportes mostra Bolsonaro sendo avaliado como ótimo ou bom por 41,2% do entrevistados; o melhor resultado obtido desde a primeira medição, realizada em fevereiro de 2019