Brasil registra 1.163 mortes por coronavírus em 24 horas e total se aproxima de 78 mil

Sem indicação de queda nos números, país mantém patamar diário elevado e já tem mais de 2 milhões de infectados, segundo dados do Ministério da Saúde

Foto: Reprodução/Facebook
Escrito en CORONAVÍRUS el

O Brasil registrou mais 1.163 mortes decorrentes da covid-19 nas últimas 24 horas, segundo atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta sexta-feira (17). O total de vítimas da doença causada pelo coronavírus chegou a 77.851.

Ainda acordo com a contagem do governo Jair Bolsonaro, foram acrescentados de ontem para hoje 34.177 novos diagnósticos confirmados de infecção pelo coronavírus, elevando o total de casos para 2.046.328.

Mais cedo nesta sexta, o diretor do programa de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, destacou que em vários países, incluindo o Brasil, "o vírus que está no comando".

O diretor explicou que os números no Brasil indicam uma estabilização da pandemia, sem crescimento exponencial de novos casos e mortes. No entanto, também não há uma redução sistemática e o patamar atingido é elevado: entre 40 mil e 45 mil casos e 1.300 mortes por dia.

Ryan ressaltou que o platô, é uma oportunidade para suprimir a transmissão e levar a curva para baixa, mas, “para isso, são necessárias ações coordenadas, aplicadas de forma sustentada”.