Brasil tem 849 mortes por coronavírus em 24 horas, revela consórcio de veículos de imprensa

Levantamento feito por G1, O Globo, Extra, Estadão, Folha e UOL nas secretarias estaduais de Saúde mostra números mais altos que os do Ministério da Saúde do governo Bolsonaro

Covas coletivas abertas em Manaus no primeiro pico da pandemia - Foto: Alex Pazuello/Semcom Manaus/Fotos Públicas
Escrito en CORONAVÍRUS el

O Brasil registrou 849 novas mortes por coronavírus e 19.631 novos casos nesta segunda-feira (8). Ao todo, 37.312 brasileiros perderam a vida para a Covid-19 e 710.887 foram infectados, segundo um consórcio de veículos de imprensa brasileiros.

As informações são coletadas com as Secretarias de Saúde de cada estado por jornalistas de Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, Extra, G1 e UOL, em um projeto de colaboração. O balanço é fechado às 20h.

A iniciativa é uma resposta a atitudes recentes do governo Jair Bolsonaro, que atrasou boletins, retirou informações do ar, deixou de divulgar totais de casos e mortes e já divulgou dados conflitantes.

Os números contabilizados pelo consórcio de veículos de imprensa diferem do que foi divulgado pelo Ministério da Saúde, que registrou 679 novas mortes e 15.654 casos confirmados nas últimas 24 horas.

Com informações do jornal Folha de S.Paulo