Brasil volta a registrar mil mortes por Covid-19 em um único dia

Total de casos novos chega perto de 70 mil, pior nível desde o início da pandemia; números mostram que epidemia está longe do finalzinho, como defendeu mais de uma vez Bolsonaro

Depois de dois meses e meio, o Brasil voltou a registrar mil mortes por Covid-19 em um único dia. Nesta quinta-feira (17), foram 1.092 novos óbitos por causa da doença, segundo o Ministério da Saúde. São, agora, 184.827 vidas perdidas para o novo coronavírus desde o início da pandemia.

Além disso, o país teve mais 69.826 casos confirmados da doença, nesta quinta-feira. Foi o segundo maior número contabilizado em um único dia, levando o total de contaminados pelo novo coronavírus no país a 7.110.434.

Os números provam que a pandemia do novo coronavírus estão bem longe de acabar, como insiste o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Ele defendeu a tese na semana passada, em evento no sul do país, e em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, da Band, na última terça-feira (15).

O boletim do Ministério da Saúde informa que 747.905 pessoas estão em acompanhamento com a doença.

Avatar de Fabíola Salani

Fabíola Salani

Graduada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. Trabalhou por mais de 20 anos na Folha de S. Paulo e no Metro Jornal, cobrindo cidades, economia, mobilidade, meio ambiente e política.