Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2020, 22h02

Brasileiros resgatados na China chegarão a Anápolis neste domingo, para iniciar quarentena

Os dois aviões da FAB que trazem o grupo de 34 cidadãos brasileiros deverão pousar na cidade goiana durante esta madrugada. Tripulantes dos voos também terão que fazer quarentena

(Foto: Tereza Sobeira/ Ministério da Defesa)

Duas aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira), trazendo 34 brasileiros resgatados de Wuhan, cidade que é o epicentro da epidemia do coronavírus na China, devem chegar no país durante a madrugada deste domingo (9).

Segundo a FAB, os aviões devem fazer uma escala rápida em Fortaleza, antes de seguir para a cidade de Anápolis, no interior de Goiás. Lá, os 34 resgatados deverão passar por um período de quarentena, acompanhados por médicos das Forças Armadas.

Ainda segundo a Força Aérea, as tripulações de ambos os voos também terão que ficar em quarentena, seguindo o protocolo estabelecido pela missão Pátria Amada Brasil.

Os voos partiram da China na noite de sexta-feira (7), e fizeram escalas em duas cidades europeias (Varsóvia, na Polônia, e LAs Palmas, na Espanha), antes de partir para o Brasil. Essas paradas geraram algumas polêmicas, já que, em terras polonesas, a missão brasileira deixou um grupo de cinco cidadão desse país.

A controvérsia se dá com os países da nossa região, como Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica e Panamá, além do arquipélago de Cabo Verde (relativamente próximo a Las Palmas). Todos esses governos pediram ao Brasil que também resgatasse seus cidadãos em Wuhan, o que foi negado pelo governo de Bolsonaro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum