sexta-feira, 25 set 2020
Publicidade

Brasileiros resgatados na China chegarão a Anápolis neste domingo, para iniciar quarentena

Duas aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira), trazendo 34 brasileiros resgatados de Wuhan, cidade que é o epicentro da epidemia do coronavírus na China, devem chegar no país durante a madrugada deste domingo (9).

Segundo a FAB, os aviões devem fazer uma escala rápida em Fortaleza, antes de seguir para a cidade de Anápolis, no interior de Goiás. Lá, os 34 resgatados deverão passar por um período de quarentena, acompanhados por médicos das Forças Armadas.

Ainda segundo a Força Aérea, as tripulações de ambos os voos também terão que ficar em quarentena, seguindo o protocolo estabelecido pela missão Pátria Amada Brasil.

Os voos partiram da China na noite de sexta-feira (7), e fizeram escalas em duas cidades europeias (Varsóvia, na Polônia, e LAs Palmas, na Espanha), antes de partir para o Brasil. Essas paradas geraram algumas polêmicas, já que, em terras polonesas, a missão brasileira deixou um grupo de cinco cidadão desse país.

A controvérsia se dá com os países da nossa região, como Argentina, Bolívia, Colômbia, Costa Rica e Panamá, além do arquipélago de Cabo Verde (relativamente próximo a Las Palmas). Todos esses governos pediram ao Brasil que também resgatasse seus cidadãos em Wuhan, o que foi negado pelo governo de Bolsonaro.

Redação
Redação
Direto da Redação da Revista Fórum.