#BrasilPerifa debate sistema prisional. Assista aqui

O rapper Dexter, Rodolfo Valente (Rede 2 de Outubro), a doutora em Criminologia Ana Gabriela Braga, o MC Raphael Calazans e Liz Guimarães, do Projeto Casa Viva, participam do programa com transmissão ao vivo a partir das 20h.

O rapper Dexter, Rodolfo Valente (Rede 2 de Outubro), a doutora em Criminologia Ana Gabriela Braga, o MC Raphael Calazans e Liz Guimarães, do Projeto Casa Viva, participam do programa com transmissão ao vivo a partir das 20h.

Por SPressoSP

O Brasil já possui a terceira população carcerária do mundo, com 715.655 pessoas presas, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de junho de 2014. Em São Paulo, estado que concentra o maior número de detidos no país, já são 297 mil presos.

O perfil dessa população é de homens, negros, jovens e de periferia.

Para além desse recorte, mulheres grávidas dentro do sistema carcerário têm diversos direitos violados. Esse é o tema da pesquisa “Dar à luz na sombra”, da professora da Unesp Ana Gabriela Braga, que será abordado dentro do programa.

O rapper Dexter, depois de 13 anos no sistema prisional, continuou sua carreira. Ainda no Complexo do Carandiru, montou o grupo de rap 509-E, que ganhou as rádios do país.

Rodolfo Valente integra a Rede 2 de Outubro, que remete ao dia do Massacre do Carandiru,  e é advogado, com atuação extensa na defesa dos direitos humanos.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR