"Broxa" é xingamento? Mesmo?

É 2020 e discutimos masculinidade. Sério que isso é motivo de chacota?

Si cenoura/Reproduçãoo
Escrito en NOTÍCIAS el

Ai gente, olha só.

Primeiramente, eu odeio BBB. Odeio. Já trabalhei cobrindo esse negócio e só não era pior do que cobrir política na era Bolsonaro. Uma gente horrorosa, que é o que faz o jogo girar, umas torcidas de gente louca e fanática, uma insanidade. Tenho amigas que assistem. Se dedicam. Discutem. Debatem real. Respeito. Tenho minhas esquisitices também, sei lá. E até entendo querer se agarrar a algo além dessa merda na qual estamos enfiados.

E pra quem, como eu, trabalha conectada 100% do tempo em redes sociais, é impossível ignorar, não adianta silenciar tag, e, afinal, vamos admitir, esse programa reflete muita coisa, sim. Nessa edição temos os machistas cancelados, os machistas de estimação que assediam mas tudo bem, o burro sonso que todo mundo passa a mão na cabeça porque sei lá, é loiro, o homem negro "assustador" porque as mulheres brancas super revolucionárias feministonas não estão acostumadas com um preto fora de posição subalterna... Ok. Uma miniatura de parte do mundo, sim.

Aí que o sonso está pegando uma das brancas em um romance incompreensível, ao menos para mim, que assisto no Twitter e sequer tenho televisão, e, sei lá como, aparece uma tag que ficou o dia inteiro nos trending topics: DANIEL BROXA.

Ah, gente. Pelo amor de deus, sabe? Lá em 2001 eu já escrevi no meu primeiro livro que broxar não é um problema tão grande assim (ainda mais pra quem sabe o que fazer com a boca), em 2020 estamos discutindo masculinidade tóxica, estereótipos de machão, questionando a fragilidade dessa masculinidade construída na violência e porra, sabe? Não é como se estivéssemos usando da própria masculinidade para atacá-los, como é, às vezes, a tática de guerra contra machistas cuja vida gira em torno do próprio falo - eu mesma, quando recebo pirocas não solicitadas de desconhecidos em mensagens privadas, pergunto "por que me enviastes a piroquinha de uma criança??" ou "que triste, colega" -, isso é apenas propagar mais estereótipos ruins. Foda-se esse cara e essa garota nesse programa de merda que eu odeio, mas ei, tem toda uma lista de xingamentos não relacionados a performance sexual masculina que reflete o poder do falo que podem ser usados contra esse idiota.

Era só isso mesmo, tá? Uma mão na consciência e a outra na boca se for espirrar pois o coronga chegou.