Bruno e Marrone viram embaixadores do turismo no Brasil

Se depender do governo, os sertanejos não vão mais dormir na praça

A dupla sertaneja Bruno e Marrone foi nomeada pela Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), nesta terça-feira (20), como embaixadora do turismo brasileiro. O objetivo do governo federal é fazer com que a dupla promova as belezas naturais e a cultura brasileira com o objetivo de aumentar o fluxo internacional de turistas no país.

“Mostrando, mais uma vez, o amor pelo Brasil, pela música e pelo povo brasileiro, de forma totalmente colaborativa, essa dupla, que encanta o nosso país há muito, é a mais nova representação da promoção e divulgação do turismo no mundo. Tenho certeza que a nossa cultura será ainda mais difundida e mais turistas se interessarão pelo Brasil”, disse Gilson Machado Neto, presidente da Embratur.

O trabalho dos músicos é voluntário e eles receberão apenas o material promocional da agência. O turismo foi eleito por Bolsonaro como uma das áreas que seu governo pretende incrementar e já coleciona polêmicas. Além de declarações dadas pelo presidente estimulando o chamado turismo sexual, um dos embaixadores nomeados recentemente pela Embratur, Richard Rasmussen, é acusado de crimes ambientais e tráfico de animais.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR