Fórumcast, o podcast da Fórum
21 de maio de 2016, 10h01

Caetano Veloso e Erasmo Carlos se apresentam em ato contra o fim do MinC; assista ao vídeo

Seu Jorge e Marcelo Jeneci também se apresentaram ontem (21) no Palácio Gustavo Capanema, na região central do Rio de Janeiro, ocupado por manifestantes contrários ao governo de Michel Temer.

Seu Jorge e Marcelo Jeneci também se apresentaram ontem (21) no Palácio Gustavo Capanema, na região central do Rio de Janeiro, ocupado por manifestantes contrários ao governo de Michel Temer

Por Redação

Caetano Veloso, Erasmo Carlos, Seu Jorge e Marcelo Jeneci foram os grandes nomes do show realizado ontem (21) no Palácio Gustavo Capanema, na região central do Rio de Janeiro. O prédio está ocupado por manifestantes que protestam contra a extinção do Ministério da Cultura e pelo fim do governo do presidente interino Michel Temer.

“O MinC é nosso, é do povo brasileiro”, disse Caetano, que trouxe sucessos como “Força Estranha”, “Um Índio”, “Terra”, “Odara” e “Alegria, Alegria”. Um dos momentos mais emblemáticos da apresentação foi quando ele cantou a música “Odeio”. Durante o refrão, quando dizia “odeio você”, o público respondia gritando em coro “Temer”.

Alguns políticos que se posicionam contra o impeachment da presidenta Dilma Rousseff também marcaram presença no protesto, como o senador Lindberg Farias (PT) e os deputados federais Jandira Feghali (PCdoB) e Jean Wyllys (Psol), além do deputado estadual Marcelo Freixo (Psol).

Assista ao vídeo.

Foto de capa: Guilherme Imbassahy / CUCA da UNE


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum