Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de julho de 2007, 19h32

Cai o coordenador da transposição

Rômulo de Macedo Vieira, engenheiro do Ministério da Integração Nacional, deixa o cargo, mas motivo oficial não é revelado

Depois de fracassar nas negociações com os manifestantes acampados em Cabrobó (PE) contrários às obras da transposição do rio São Francisco, o coordenador-geral do Projeto de Integração do Rio São Francisco às Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, Rômulo de Macedo Vieira deixou o cargo nesta terça-feira, 3.

Os motivos não foram divulgados, tampouco o substituto. O Ministério assegura que manterá o engenheiro na Secretaria de Infra-Estrutura Hídrica. Rômulo não confirmou o convite. O mais cotado é João Reis Santana Filho, secretário de Infra-Estrutura Hídrica do ministério.

À Agência Brasil, Rômulo de Macedo disse que a decisão de deixar o cargo foi motivada pelo desejo do ministro Geddel Vieira Lima de manter alguém “mais próximo” dele no cargo. “Não é que o ministro não tinha confiança em mim, mas eu não sou do time dele.”

“Estou há 16 anos nesse projeto, conheço todos os parafusos dele. Provavelmente, a pessoa que assumir vai ficar meses estudando o projeto”, afirma o ex-coordenador.

Ele disse ter tomado conhecimento da decisão pelo Diário Oficial da última quinta-feira, 28.

Leia mais:

A batalha pelas águas do Velho Chico, na edição 51 da Fórum.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags