O que o brasileiro pensa?
05 de junho de 2020, 10h22

Caiado reata com Bolsonaro e inaugura hospital de campanha para tratar Covid que está pronto há 40 dias

Pelo Instagram, Caiado fez questão de mostrar a adulação ao presidente e publicou um vídeo em que Bolsonaro diz que "sempre fomos amigos e morreremos amigos". "Agradeço pelo carinho, amigo Jair Bolsonaro", escreveu o político do DEM

Ronaldo Caiado e Jair Bolsonaro (Reprodução/Twitter)

Dois meses depois de anunciar um “rompimento total, definitivo” com Jair Bolsonaro – que classificou, à época, o coronavírus como “gripezinha, resfriado” – o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), recebeu o presidente nesta sexta-feira (5) em Águas Lindas de Goiás para inaugurar um hospital de campanha que está pronto há 40 dias.

Pelo Instagram, Caiado fez questão de mostrar a adulação ao presidente e publicou um vídeo em que Bolsonaro diz que “sempre fomos amigos e morreremos amigos”. “Agradeço pelo carinho, amigo jairmessiasbolsonaro. Faço minha as suas palavras”, escreveu o governador de Goiás.

Com a construção iniciada em 7 de abril, o hospital de campanha de Águas Lindas de Goiás foi palco de um dos últimos embates entre Bolsonaro e o então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Após visita à obra, em que o presidente arrancou a máscara e se dirigiu a apoiadores, Mandetta resolveu dar entrevista ao Fantástico, gravada às pressas ainda no domingo no Palácio das Esmeraldas, sede do governo de Goiás, onde despacha o governador Ronaldo Caiado.

A entrevista foi o estopim para que Bolsonaro iniciasse o processo de demissão de Mandetta, que anunciou um dia depois que foi demitido. O ministro, no entanto, permaneceu no cargo até o dia 17, quando passou o cargo para Nelson Teich – que também já pediu demissão.

Hospital de campanha
Segundo informações do site Mais Goiás, o hospital iniciará as atividades com 200 leitos de internação, mas o governo estadual ainda negocia a liberação de 10 respiradores para implantar os leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O HCamp de Águas Lindas de Goiás foi entregue pelo Ministério da Saúde com redes de gases, geradores elétricos e camas. O órgão do governo federal também será responsável pelo aluguel e manutenção da estrutura física do hospital. Já a SES-GO fica a cargo de operacionalizar a unidade, ofertando insumos, equipamentos e prestação de serviços.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum