Caiado reata com Bolsonaro e inaugura hospital de campanha para tratar Covid que está pronto há 40 dias

Pelo Instagram, Caiado fez questão de mostrar a adulação ao presidente e publicou um vídeo em que Bolsonaro diz que "sempre fomos amigos e morreremos amigos". "Agradeço pelo carinho, amigo Jair Bolsonaro", escreveu o político do DEM

Ronaldo Caiado e Jair Bolsonaro (Reprodução/Twitter)
Escrito en NOTÍCIAS el

Dois meses depois de anunciar um "rompimento total, definitivo” com Jair Bolsonaro - que classificou, à época, o coronavírus como "gripezinha, resfriado" - o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), recebeu o presidente nesta sexta-feira (5) em Águas Lindas de Goiás para inaugurar um hospital de campanha que está pronto há 40 dias.

Pelo Instagram, Caiado fez questão de mostrar a adulação ao presidente e publicou um vídeo em que Bolsonaro diz que "sempre fomos amigos e morreremos amigos". "Agradeço pelo carinho, amigo jairmessiasbolsonaro. Faço minha as suas palavras", escreveu o governador de Goiás.

https://www.instagram.com/p/CBDbYj1nJDD/?utm_source=ig_web_copy_link

Com a construção iniciada em 7 de abril, o hospital de campanha de Águas Lindas de Goiás foi palco de um dos últimos embates entre Bolsonaro e o então ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Após visita à obra, em que o presidente arrancou a máscara e se dirigiu a apoiadores, Mandetta resolveu dar entrevista ao Fantástico, gravada às pressas ainda no domingo no Palácio das Esmeraldas, sede do governo de Goiás, onde despacha o governador Ronaldo Caiado.

A entrevista foi o estopim para que Bolsonaro iniciasse o processo de demissão de Mandetta, que anunciou um dia depois que foi demitido. O ministro, no entanto, permaneceu no cargo até o dia 17, quando passou o cargo para Nelson Teich - que também já pediu demissão.

Hospital de campanha
Segundo informações do site Mais Goiás, o hospital iniciará as atividades com 200 leitos de internação, mas o governo estadual ainda negocia a liberação de 10 respiradores para implantar os leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O HCamp de Águas Lindas de Goiás foi entregue pelo Ministério da Saúde com redes de gases, geradores elétricos e camas. O órgão do governo federal também será responsável pelo aluguel e manutenção da estrutura física do hospital. Já a SES-GO fica a cargo de operacionalizar a unidade, ofertando insumos, equipamentos e prestação de serviços.