Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2012, 19h13

Caixa e BB acompanham decisão do Copom e reduzem juros bancários

Brasília – Logo depois que o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anunciou a redução da taxa básica de juros (Selic), de 12,75% para 11,25% ao mês, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil informaram que também vão baixar os juros bancários nos próximos dias. Em seguida, o Bradesco, Itaú e Unibanco fizeram o mesmo.

A CEF vai usar novas taxas a partir da próxima segunda-feira (16), com destaque para o cheque especial, cuja taxa mínima cai de 1,37% ao mês para 1,28%, e a taxa máxima cede dos atuais 6,89% ao mês para 6,83%. Na antecipação de restituição do Imposto de Renda a redução foi de 2,19% ao mês para 2,07%, e no financiamento de veículos a taxa baixou de 1,73% para 1,68% ao mês.

Nas operações com empresas, as maiores reduções são para cheque especial e desconto de duplicata. A taxa atual, de 2,15% ao mês no cheque especial, cai para 2,04%, e no desconto de duplicatas a taxa hoje vigente, de 2,59% ao mês, baixa para 2,48%.

Já o Banco do Brasil anunciou redução dos encargos financeiros praticados em diferentes linhas de crédito, para pessoas físicas e jurídicas, a partir de sexta-feira (13). Destaque para a redução do cheque ouro empresarial, que teve a taxa mínima reduzida de 5,23% para 5,11% ao mês, enquanto a taxa máxima cede de 7,81% para 7,69%.

Nas linhas de crédito fixo e rotativo para pessoas físicas, as taxas foram reduzidas nas diferentes modalidades, com destaque para o cheque especial, que cai dos atuais 7,91% ao mês para 7,85%. 

Com informações da Agência Brasil.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags