Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
24 de novembro de 2016, 15h19

Após protestos, Câmara volta atrás e adia votação da anistia ao caixa 2

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, decidiu adiar para a próxima terça-feira (29).

Por Redação

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, decidiu adiar para a próxima terça-feira (29) a votação das medidas de combate à corrupção (PL 4850/16), que possui uma emenda que pode anistiar a prática do caixa 2 eleitoral.

Maia disse que, de hoje até a semana que vem, vai se reunir com líderes e presidentes de partidos para tratar sobre a proposta, aprovada na madrugada de hoje pela comissão especial.

Se você está gostando desta matéria, apoie a Fórum se tornando sócio. Pra fazer jornalismo de qualidade nós precisamos do seu apoio

“Não pode sem debate e não precisamos de afogadilho nem aprovar 100% do relatório, nem rejeitar 100% do relatório”, afirmou.

Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (24), a bancada do PSOL criticou com veemência a emenda de anistia ao caixa 2.

“Incluir anistia ao caixa 2 numa proposta contra a corrupção é uma das manobras mais escandalosas e contra o interesse público”, afirmou o deputado Ivan Valente (PSOL-SP).

Desde que o relatório apresentado pelo deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) foi aprovado nesta madrugada, surgiram rumores de que um grupo de líderes partidários estaria elaborando um texto alternativo para ser apresentado ao plenário com previsão de anistia do caixa 2 cometido no passado.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum