Campanha divulga candidatos que apoiam causa LGBT

O objetivo da ação é aumentar a representatividade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais no Legislativo.

O objetivo da ação é aumentar a representatividade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais no Legislativo

Por Redação

Foi lançada, nesta segunda-feira (8), a campanha #VoteLGBT. Até 5 de outubro, a iniciativa pretende divulgar candidatos favoráveis aos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. A ideia é aumentar a representatividade do grupo no Legislativo e unir esforços em prol dessa causa. No site, é possível pesquisar os simpatizantes por estado ou cargo a que concorrem nas eleições.

No manifesto da campanha, fica explícita a preocupação com o crescimento da bancada evangélica no Congresso Nacional, que elegeu 36 integrantes em 2006 e saltou para 73 nas eleições de 2010. Segundo o texto, o resultado disso seria, por exemplo, a defesa de projetos como a “cura gay” e a presença de parlamentares conservadores na Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Nesse sentido, o grupo convoca a comunidade LGBT e também as mulheres, a população negra e todos aqueles que porventura não se encaixem nos padrões impostos pela sociedade, para que atuem juntos para impedir o retrocesso das políticas públicas com foco na diversidade.


Ilustração: Emilia Santos

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR