Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de janeiro de 2017, 11h52

Campanha “Gente Boa Também Mata”, do Ministério dos Transportes, gera críticas nas redes

Ação gerou uma repercussão negativa por utilizar frases ambíguas em relação a grupos que se esforçam para promover o bem à sociedade, como pessoas que fazem trabalhos voluntários.

Ação gerou uma repercussão negativa por utilizar frases ambíguas em relação a grupos que se esforçam para promover o bem à sociedade, como pessoas que fazem trabalhos voluntários

Por Redação

A campanha publicitária “Gente Boa Também Mata”, lançada nesta segunda-feira (2) pelo Ministério dos Transportes, gerou uma repercussão ruim nas redes sociais. A iniciativa, a princípio, tentou alertar as pessoas para os riscos da imprudência no trânsito.

Porém, a estratégia utilizada pelo governo rendeu críticas por utilizar frases ambíguas em relação a grupos que se esforçam para promover o bem à sociedade, como aqueles que resgatam animais abandonados ou fazem trabalhos voluntários.

A propaganda foi feita em vídeo e também com outdoors espalhados em diversas cidades do país. Na página do Ministério no Facebook, a postagem recebeu quase 2 mil comentários, sendo grande parte de reprovação.

“É a pior campanha dos últimos tempos”, escreveu uma internauta. “Parece mais uma campanha contra os cidadãos e as cidadãs que praticam ações do bem, ações afirmativas. Vocês estão fazendo um desfavor para o Brasil”, acrescentou outra.

Veja a seguir as reações nas redes.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum