Fórumcast #20
02 de junho de 2016, 14h53

Campanha quer viabilizar observatório do agronegócio no Brasil

Projeto “De Olho nos Ruralistas” pretende estruturar um programa jornalístico de WebTV e um site noticioso. Saiba como contribuir

Por Redação

Uma campanha de financiamento coletivo pretende viabilizar um observatório do agronegócio no Brasil. O projeto De Olho nos Ruralistas tem como objetivo estruturar um programa jornalístico de WebTV e um site com noticiário diário.

A ideia é fazer um jornalismo crítico sobre a questão agrária, sendo que os temas do projeto, na temporada 2016/17, são: De Olho na Comida; De Olho no Ambiente; De Olho nos Conflitos; De Olho no Agronegócio.

A campanha de arrecadação do projeto se encerra no dia 20 de julho, e a meta mínima é R$ 72 mil para se produzir um programa quinzenal de WebTV por seis meses, entre os meses de julho de 2016 e janeiro de 2017. Com o valor, será elaborada também a página na internet e uma oficina em São Paulo, em dezembro, sobre imprensa e questão agrária.

Caso a meta seja atingida, serão feitas outras oficinas temáticas sobre alimentação, ambiente, agrotóxicos e questão indígena. Fazem parte da equipe os jornalistas Alceu Castilho, autor do livro Partido da Terra – como os políticos conquistam o território brasileiro, Patrícia Cornils, documentarista e autora de Querida Mãe, e Gabriela Leite, editora de vídeos, designer e fotógrafa. A transmissão será feita pela TV Drone em parceria com o Outras Palavras.

Veja também:  Ministro da Educação ameaça processar a Wikipédia

Confira no link abaixo como contribuir:

http://www.outraspalavras.net/outrosquinhentos/projects/de-olho-nos-ruralistas/


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum