Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de fevereiro de 2012, 19h05

Campanha de enfrentamento a violência sofrida pelas mulheres rurais é lançada no FSM

Nesta sexta-feira, 30, na tenda Irmã Dorothy Stang, no do Fórum Social Mundial (FSM) a campanha "Mulheres, donas da própria vida – Viver sem violência direito das mulheres do campo e da floresta", foi lançada.

Dirigida as trabalhadoras rurais, quebradeiras de coco, quilombolas, ribeirinhas, mulheres da Amazônia, seringueiras e camponesas, a campanha e uma revindicação da Marcha das Margaridas, evento que anualmente leva a Brasília (DF) 50 mil mulheres trabalhadoras rurais.

A iniciativa em conjunto do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Secretaria Especial de Politicas Publicas (SPM), alem dos movimentos sociais, implementara atividades e oficinas, para estabelecer uma rede de solidariedade, para combater a violência a mulher através da educação popular para a não-violência.

O material de campanha está disponível para download no site da SPM
http://200.130.7.5/spmu/portal_pr/mulheres_donas_pr%C3%B3pria_vida.htm

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags