Candidata do PT em Contagem dispara e tem 66,7% em pesquisa

Marília Campos, que já governou a cidade, tende a vencer a eleição no primeiro turno; município é o terceiro maior de Minas

A deputada estadual Marília Campos, candidata do PT à Prefeitura de Contagem, MG (Foto Divulgação)
Escrito en POLÍTICA el

A deputada estadual de Minas Marília Campos (PT), candidata à Prefeitura de Contagem, disparou na liderança da corrida eleitoral da cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, com 66,7% das intenções de votos válidos, na pesquisa estimulada.

O índice aparece em pesquisa realizada pela Doxa Instituto de Pesquisa entre os dias 7 e 8 de novembro. Ela foi contratada pelo Diretório nacional do PT.

O levantamento mostra Doutor Wellington (Republicanos) está com apenas 8,6%, seguido de Ivayr Soalheiro (PDT) com 7% e Felipe Saliba (DEM) com 5,98 dos votos válidos. Ou seja, o percentual obtido por Marília supera, em muito, a soma de seus concorrentes. Com isso, ela tende a ganhar a disputa ainda no primeiro turno. Contagem é a terceira maior cidade de Minas Gerais.

Para apurar o total de votos válidos, a pesquisa desconsidera os votos brancos, nulos, nenhum, não sabe e não respondeu.

A pesquisa da Doxa ouviu 1.000 pessoas em Contagem. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais sob o número MG-01024/2020.