Capitã Cloroquina mostra atestado de óbito para dizer que pai não morreu de Covid

Ele ficou internado por quatro meses por conta do vírus, três deles em UTI; a médica afirmou que no período ele se tratou com hidroxicloroquina, ivermectina, bromexina, vitamina D e azitromicina

Mayra Pinheiro e o pai. Foto: Redes Sociais
Escrito en NOTÍCIAS el

A secretária de Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como Capitã Cloroquina, veio a público para informar que, ao contrário do que a imprensa noticiou na última terça-feira (5), seu pai, o servidor aposentado da prefeitura de Fortaleza Francisco Cesar Pinheiro, não morreu em decorrência da covid-19.

César Pinheiro ficou internado por quatro meses por conta do vírus, três deles em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Teve alta em agosto deste ano, mas piorou e teve que voltar ao hospital. Ele tem câncer de próstata e asma, o que o torna mais suscetível aos sintomas da covid.

Nesta terça-feira, ele não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. O servidor aposentado tinha câncer de próstata e asma.

Quando ficou internado anteriormente, a médica afirmou que ele se tratou por dois dias com hidroxicloroquina, ivermectina, bromexina, vitamina D e azitromicina. Desta vez, não foi detalhado como o pai da médica foi tratado.

A médica também emitiu uma nota, na noite desta terça-feira, em que diz que a morte de Cesar Pinheiro não tem relação com a infecção pela covid-19. Veja abaixo: