Capitólio: Polícia de Minas identifica cinco vítimas; saiba quem são

De acordo com as primeiras informações divulgadas pela corporação, todas as pessoas estavam em uma lancha chamada "Jesus"

Escrito en BRASIL el

A polícia de Minas Gerais confirmou na noite deste domingo (9) que cinco vítimas do desabamento de uma rocha no em um lago de Furnas, em Capitólio (MG), foram identificadas e estavam na mesma lancha.

Segundo a corporação, as cinco vítimas estavam na lancha que chamava "Jesus" e estavam hospedadas em um rancho localizado em São José da Barra (MG), eram da mesma família e amigos um dos outros.

O dono da pousada, que também era proprietário da lancha, era amigo e parente, e estava entre as vítimas. O piloto era funcionário dele, segundo informações da Polícia e dos Bombeiros.

A Polícia também revelou que há informações sobre as outras vítimas, mas que eles ainda aguardam a resposta dos laudos e dos testes de DNA para ter a comprovação oficial de identificação.

Por sua vez, o Corpo de Bombeiros declarou que não há previsão para o fim das buscas.

Confira abaixo quem são as vítimas:

  • Julio Borges Antunes, 68 anos, natural de Alpinópolis (MG)
  • Maycon Douglas de Osti, 24 anos, nascido em Campinas
  • Camila da Silva Machado, 18 anos, nascida em Paulínia
  • Sebastião Teixeira da Silva, 67 anos, natural de Anhumas
  • Marlene Augusta Teixeira da Silva, 57 anos, natural de Itaú de Minas

Prefeito de Capitólio decreta luto oficial por três dias

O prefeito de Capitólio (MG), Cristiano Gerardão (PP), decretou neste domingo (9) luto oficial de três dias em homenagem às vítimas da queda de uma rocha em um lago de Furnas.

“Estamos transtornados. A gente nunca tinha visto isso. Foi decretado luto por três dias em solidariedade às vítimas”, declarou o prefeito de Capitólio em coletiva na tarde deste domingo.

Vídeo mostra momento exato em que a rocha começa a soltar em Capitólio

Um vídeo da tragédia em Capitólio (MG), neste sábado (8), mostra o momento exato em que a rocha dá sinais de que estava se soltando. Um barqueiro percebe o movimento e tenta avisar as pessoas que estão próximas do local. Elas não se dão conta e são tragadas pelo rompimento a rocha.

https://twitter.com/rodcebrian/status/1479871664854814720?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1479894356123398145%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es2_&ref_url=https%3A%2F%2Frevistaforum.com.br%2Fbrasil%2Fvideo-mostra-momento-exato-em-que-a-rocha-comeca-a-soltar-em-capitolio%2F

Temas