Carla Zambelli invade CPI da Covid e sessão é suspensa; veja vídeo

Clima já estava tenso quando o ex-secretário de comunicação social voltou atrás em declaração e afirmou que não chamou Pazuello de incompetente

A deputada federal e presidente da Comissão do Meio Ambiente, Carla Zambelli (PSL-SP), tentou invadir o local onde acontece a CPI da Covid. A sessão foi suspensa e os senadores pediram para que a parlamentar se retirasse, visto que ela não é senadora e nem membra da CPI.

Notícias relacionadas

Os senadores acusaram a deputada de estar ali para intimidar os trabalhos da comissão, o que ela negou. Um dos senadores a interpelou diretamente se ela era membra CPI e afirmou que ela não pode estar no local onde ocorre a audiência.

A deputada ainda tentou usar o argumento de que estaria ali para representar as mulheres, tema que já gerou discussão na abertura dos trabalhos da CPI.

O depoimento de Fabio Wangarten começou sob forte tensão e o ex-secretário de comunicação social, antes de responder as perguntas dos senadores, fez a leitura de um texto onde se reafirmou enquanto religiosos e revelou que se aconselha com Malafaia e R.R Soares.

A sessão foi suspensa quando o ex-secretário se contradisse e afirmou que não havia classificado o ex-ministro da Saúde como incompetente. Se for identificado que mentiu sem seu depoimento, Fabio Wangarten pode sair preso da CPI.

Avatar de Marcelo Hailer

Marcelo Hailer

Jornalista (USJ), mestre em Comunicação e Semiótica (PUC-SP) e doutor em Ciências Socais (PUC-SP). Professor convidado do Cogeae/PUC e pesquisador do Núcleo Inanna de Pesquisas sobre Sexualidades, Feminismos, Gêneros e Diferenças (NIP-PUC-SP). É autor do livro “A construção da heternormatividade em personagens gays na televenovela” (Novas Edições Acadêmicas) e um dos autores de “O rosa, o azul e as mil cores do arco-íris: Gêneros, corpos e sexualidades na formação docente” (AnnaBlume).