Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
06 de março de 2014, 16h37

Carnaval do Recife tem reflexão urbana

Neste ano, a “Troça Carnavalesca Mista Público-Privada Empatando a Tua Vista” levou reflexões sobre o modelo de desenvolvimento da cidade

Neste ano, a “Troça Carnavalesca Mista Público-Privada Empatando a Tua Vista” levou reflexões sobre o modelo de desenvolvimento da cidade

Por Raquel Rolnik, em seu blog

No Recife, a questão urbana inspirou a criação de uma nova troça carnavalesca. Integrantes do grupo Direitos Urbanos fundaram este ano a “Troça Carnavalesca Mista Público-Privada Empatando a Tua Vista”.

Fantasiados de torres de edifícios, os participantes levam pro carnaval, com muito bom humor, discussões relacionadas ao modelo de desenvolvimento da cidade, à apropriação privada dos espaços, à verticalização e seus impactos na paisagem, na mobilidade, no patrimônio histórico-cultural, entre outros temas relacionados.

Segundo Rudrigo, integrante da troça, a receptividade das pessoas tem sido ótima. “A repercussão tanto nos blocos e ações que temos participado, quanto nas redes sociais tem comprovado o êxito da escolha por essa abordagem mais lúdica e bem humorada, sem perder o forte caráter político e crítico.”.

Vejam abaixo algumas fotos recebidas por e-mail.

rr

 

rr2 rr3 rr4 rr5


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum