Carol Solberg conquista medalha no vôlei de praia e comemora com “Fora Bolsonaro”

Atleta é filha da ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, que repercutiu, meses atrás, por uma carta enviada à ex-companheira de time e conservadora Ana Paula Henckel, dizendo que ela “presta um desserviço no processo de combate ao racismo”

Isabel Salgado e Carol Solberg (foto: Volei.org)Créditos: Divulgação
Escrito en ESPORTE el

A etapa de Saquarema do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia teve seu momento político após a decisão da medalha de bronze, vencida pela dupla formada por Talita Antunes e Carol Solberg, que superou Josi Alves e Juliana Silva.

Na comemoração, durante entrevista para o canal SporTV, Carol agarrou o microfone e soltou um potente grito de “Fora Bolsonaro!!”, com o braço esquerdo levantado, e “só pra não esquecer”, como ela mesmo disse, antes de desabafar.

https://twitter.com/lazarorosa25/status/1307733454071758848

Horas depois, em entrevista ao blog de Demétrio Vecchioli, do UOL, a atleta explicou que o grito “estava engasgado na garganta”.

A postura política de Carol Solberg talvez não seja tão surpreendente, já que pode-se dizer que vem de família. Ela é filha de uma das jogadoras mais importantes da história do vôlei brasileiro: Isabel Salgado, que costuma expressar suas posições políticas, e que também já declarou ser crítica ao governo de Jair Bolsonaro.

Em junho deste ano, Isabel também repercutiu nacionalmente por uma carta enviada a sua ex-companheira de Seleção Feminina e hoje ativista política ultraconservadora Ana Paula Henckel.

Na ocasião, a mãe de Carol Solberg disse que Ana Paula “presta um desserviço no processo de combate ao racismo” – a afirmação foi uma resposta a um vídeo em que a ex-atleta conservadora criticou as marchas do Black Lives Matter que protestaram contra o assassinato de George Floyd e ainda afirmou que as polícias, no Brasil e nos Estados Unidos, não são racistas, justificando tal opinião com estatísticas (questionadas) sobre crimes realizados por pessoas negras.