Carro com mensagem antiglobalização bate no portão do escritório de Merkel

O automóvel também continha a frase "seus malditos assassinos de crianças e idosos"; o motorista foi preso e ainda não há informações se a chanceler alemã estava no local

Foto: Reprodução/Facebook
Escrito en NOTÍCIAS el

Um carro com mensagens contrárias às políticas de globalização bateu no portão do gabinete da chanceler alemã, Angela Merkel, em Berlim, nesta quarta-feira (25).

Do lado do direito do carro estava escrito "pare a política de globalização", do esquerdo, "seus malditos assassinos de crianças e idosos". Não há relatos de vítimas e não se sabe se Merkel estava no local.

O motorista foi levado pela polícia após o incidente. A polícia de Berlim declarou que está investigando se foi um acidente ou se o homem dirigiu deliberadamente contra o portão.

A Alemanha tem vivido tensões sociais por conta da novo lockdown, onde multidões tem ido às ruas protestar contra as políticas de isolamento social.

Estava marcado para a manhã desta quarta-feira uma reunião da Merkel com os premiês estaduais alemães para discutir a extensão do lockdown para conter a segunda onda do coronavírus.