O que o brasileiro pensa?
14 de julho de 2020, 23h04

Caso Miguel: MP denuncia Sari Corte Real por abandono de incapaz

Promotor confirmou entendimento da polícia de que a primeira-dama de Tamandaré demonstrou dolo ao largar criança no elevador e adicionou agravante por obrigar mãe a trabalhar na pandemia

Reprodução/TV Globo

O Ministério Público de Pernambuco denunciou a primeira-dama de Tamandaré (PE), Sari Corte Real, por abandono de incapaz que levou à morte do menino Miguel Otácio, de 5 anos, no Recife.

Miguel era filho Mirtes Renata Santana de Souza, que era trabalhadora doméstica na casa de Sari e do marido, o prefeito Sérgio Hacker (PSB). O menino caiu do 9º andar do edifício de luxo no centro da capital de Pernambuco, onde a família se isolava do coronavírus, no dia 2 de junho.

Obrigada a trabalhar, Mirtes precisou levar o filho naquele dia. Câmeras do circuito interno de segurança do condomínio mostraram o momento em que a patroa permitiu que Miguel entrasse sozinho no elevador enquanto a mãe da criança executava suas tarefas.

Segundo as investigações, Sari demonstrou o dolo de abandono quando permitiu que a porta do elevador onde estava a criança se fechasse e voltado imediatamente a seu apartamento, onde estava fazendo as unhas.

O apartamento dos patrões ficava no 5º andar. Miguel, que procurava pela mãe, saiu do elevador no 9º andar e escalou uma grade na área dos aparelhos de ar-condicionado, na ala comum do edifício, fora do apartamento, de onde caiu.

O promotor de Justiça Eduardo Tavares confirmou o entendimento da polícia e ainda adicionou dois agravantes à denúncia. Ele entendeu que o crime foi mais grave porque foi contra uma criança e ocorreu no momento de calamidade pública, durante a pandemia de coronavírus, quando a mãe de Miguel não deveria estar trabalhando.

Os agravantes podem aumentar a pena de Sari Corte Real, caso a Justiça aceite a denúncia contra ela e o processo resulte em condenação.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum

#tags