Cavalo aparece com tornozeleira eletrônica de criminoso foragido no Ceará

“Antigo usuário” do equipamento já foi identificado pela polícia e, quando recapturado, deve regressar ao regime fechado

Foto: Divulgação
Escrito en BRASIL el

Um cavalo foi encontrado com uma tornozeleira eletrônica presa a uma das patas, na cidade de Iguatu, no Ceará. O criminoso que deveria estar usando o aparelho agora é considerado foragido.

O animal foi encontrado por policiais militares na segunda-feira (6), após denúncias de moradores. O "antigo usuário" da tornozeleira foi identificado, mas não teve o nome revelado.

Trata-se de um homem, que foi condenado por tráfico de drogas e assalto, em Várzea Alegre, a cerca de 62 km de Iguatu. O juiz responsável pelo caso deve reverter a pena para prisão em regime fechado.

“Ele fugiu de Várzea Alegre e, possivelmente, passando por Iguatu, colocou a tornozeleira no cavalo, que estava na rua, para tentar despistar a polícia. Conseguimos identificar o criminoso pelo número da tornozeleira. Hoje pela manhã, já comuniquei ao juiz e ao sistema penitenciário, que virão buscar o equipamento”, disse ao G1 o delegado da Polícia Regional Marcos Sandro .