CCBB do Rio divulga nota em repúdio a caso de homofobia

Uma mulher denunciou no Facebook ter sido vítima de lesbofobia dentro do Centro Cultural. Um homem montou em um quadro os dizeres “Fora Lésbica”.

Escrito en LGBTQIAP+ el
Uma mulher denunciou no Facebook ter sido vítima de lesbofobia dentro do Centro Cultural. Um homem montou em um quadro os dizeres “Fora Lésbica”. Da Redação O Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro divulgou uma nota onde diz repudiar o episódio de homofobia dentro de suas dependências, que foi denunciado por uma mulher no Facebook. Segundo a instituição, o caso está sendo apurando internamente e serão tomadas “todas as medidas legais e judiciais cabíveis com a firmeza que a situação descrita exige”. O isulto lesbofóbico ocorreu no último dia 30, em uma sala recreativa do centro cultural. A vítima estava com sua namorada quando um homem montou em um quadro os dizeres “Fora Lésbica”. “Depois disso descobrimos que quem escreveu era namorado da funcionária que fica no balcão de informações”, disse a mulher. Veja aqui a denúncia de lesbofobia.
Leia abaixo a nota do CCBB. O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro manifesta total repúdio ao episódio de homofobia relatado. O fato narrado contraria os valores e o trabalho educativo e afirmativo que a Instituição vem realizando ao longo da sua história contra a intolerância e a favor da diversidade étnica, sexual, de gênero e religiosa. O Centro Cultural está apurando internamente o fato e tomará todas as medidas legais e judiciais cabíveis com a firmeza que a situação descrita exige. Lamenta que o caso tenha acontecido em suas dependências e reafirma o compromisso de atuar em prol do respeito às diferenças, repudiando toda e qualquer manifestação de preconceito. #CCBBcontraHomofobia
CCBB homofobia

Temas