Celso de Mello ficou incrédulo com vídeo de reunião de Bolsonaro e deve levantar sigilo

Segundo O Estado de S.Paulo, fontes que acompanham o caso avaliam que a tendência é o ministro do STF liberar íntegra do conteúdo para atender interesse público

Celso de Mello e Jair Bolsonaro (Foto: Montagem)
Escrito en POLÍTICA el

O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), ficou incrédulo com o vídeo da reunião ministerial de 22 de abril, segundo apuração do jornal O Estado de S.Paulo.

Fontes que acompanham o caso avaliam, aponta a reportagem, que a tendência do ministro é atender ao pedido do ex-ministro Sérgio Moro e levantar o sigilo da íntegra do vídeo em nome do interesse público.

Celso de Mello já destacou em uma decisão publicada no início deste mês “não haver, nos modelos políticos que consagram a democracia, espaço possível reservado ao mistério”.

O vídeo é peça-chave no inquérito no STF que investiga interferência de Bolsonaro na Polícia Federal para proteger familiares e aliados de investigações, acusação feita por Moro, ao deixar o governo.

Celso de Mello assistiu ao vídeo de sua residência em São Paulo, onde cumpre o distanciamento social em meio à pandemia de coronavírus. O decano do STF é conhecido por decisões aprofundadas e , elaboradas, repletas de grifos, negritos, trechos sublinhados e citações a especialistas e à jurisprudência da Corte. Em nota divulgada na última segunda-feira (18), o ministro prometeu liberar a decisão sobre o sigilo até esta sexta-feira.