Centrão aguarda gravação para saber se bate em Luís Miranda ou desembarca do bolsonarismo

Conversa gravada pode significar o início do desembarque da trupe que segura os processos de impeachment protocolados no Congresso, único fio que mantém Bolsonaro no poder

Jair Bolsonaro com parlamentares do centrão (Foto: Marcos Corrêa/PR)Créditos: Presidência da República
Escrito en POLÍTICA el

A hipótese de que o deputado Luís Miranda (DEM-DF) tenha gravado a conversa em que Jair Bolsonaro (Sem partido) fala abertamente sobre o esquema de corrupção comandado por Ricardo Barros (PP-PR) na compra da Covaxin tem causado apreensão nos políticos que fazem parte do centrão.

Alinhados ao Planalto desde que Bolsonaro montou um balcão de negócios para a compra de votos para a reforma da Previdência e, em seguida, para a eleição de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara, os parlamentares do centrão resistem em atacar Miranda antes de confirmarem - ou não - a existência de áudios que possam comprometer ainda mais o presidente e os governistas.

Caso a gravação não passe de bravata do deputado, os centristas tendem a manter o apoio a Bolsonaro e a abrir fogo contra Miranda.

No entanto, a conversa gravada pode significar o início do desembarque da trupe que segura os processos de impeachment protocolados no Congresso, único fio que mantém Bolsonaro no poder.