Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de setembro de 2016, 18h09

Centro de Referência de Promoção da Igualdade Racial, em SP, é alvo de vandalismo

O local é um serviço da prefeitura de São Paulo, para amparar pessoas que foram vítimas de descriminação racial, além de realizar oficinas, debates, palestras e outras atividades voltadas para a população negra. De acordo com o coordenador do centro, Rodnei Jericó, “um viés racista também não pode ser descartado”

Por Redação

O Centro de Referência de Promoção da Igualdade Racial, localizado no prédio do antigo Telecentro, na Vila Maria, amanheceu com a placa destruída.

O local é um serviço da prefeitura de São Paulo para amparar pessoas que foram vítimas de descriminação racial, além de realizar oficinas, debates, palestras e outras atividades voltadas para a população negra.

Segundo informações publicadas no portal Geledés, primeiro picharam a placa e um outro dia que fizeram a depredação.

“Além de ser depredação de patrimônio público, também nos parece que algum setor na localidade não está satisfeito com a implantação do nosso CRPIR. Um viés racista também não pode ser descartado”, diz o texto de Rodnei Jericó, coordenador do centro.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum