Fórumcast #20
19 de setembro de 2016, 18h09

Centro de Referência de Promoção da Igualdade Racial, em SP, é alvo de vandalismo

O local é um serviço da prefeitura de São Paulo, para amparar pessoas que foram vítimas de descriminação racial, além de realizar oficinas, debates, palestras e outras atividades voltadas para a população negra. De acordo com o coordenador do centro, Rodnei Jericó, “um viés racista também não pode ser descartado”

Por Redação

O Centro de Referência de Promoção da Igualdade Racial, localizado no prédio do antigo Telecentro, na Vila Maria, amanheceu com a placa destruída.

O local é um serviço da prefeitura de São Paulo para amparar pessoas que foram vítimas de descriminação racial, além de realizar oficinas, debates, palestras e outras atividades voltadas para a população negra.

Segundo informações publicadas no portal Geledés, primeiro picharam a placa e um outro dia que fizeram a depredação.

“Além de ser depredação de patrimônio público, também nos parece que algum setor na localidade não está satisfeito com a implantação do nosso CRPIR. Um viés racista também não pode ser descartado”, diz o texto de Rodnei Jericó, coordenador do centro.

Veja também:  Leandro Demori dá invertida em Diogo Mainardi e desmoraliza jornalismo de O Antagonista

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum