Cerveja lança campanha com mulher trans como garota propaganda

Sangalo Schneider, que ficou conhecida por causa do bordão "Bicha, a Sra. é destruidora mesmo", é um dos rostos da nova campanha da cerveja Legítima

Foto: divulgação
Escrito en LGBTQIAP+ el

A cerveja Legítima, que é produzida pela Ambev e comercializada no Ceará, lançou a sua nova campanha publicitária e, entre os rostos que compõem a novação ação, está Sangalo Schneider, mulher trans que ficou conhecida ao participar do reality show "Glitter", o primeiro que teve apenas participantes trans e travestis na televisão brasileira.

Sangalo Schneider ganhou as redes por conta do seu bordão “Bicha, a Sra. é destruidora mesmo”, que viralizou e se tornou um meme popular, inclusive para dublar brigas entre políticos nos debates.

https://www.youtube.com/watch?v=vkGf5UutJsU

Além da campanha que está sendo veiculada nas redes e na TV local, outdoors também foram espalhados pelo Ceará com a imagem de Sangalo e de outros artistas locais.

A ação publicitária da cerveja Legítima pode ser considerado um marco quando pensamos no mundo da cerveja e como, historicamente, as suas campanhas publicitárias foram machistas ao objetificar o corpo e a posição das mulheres. Sem contar a inexistência do público LGBT enquanto consumidor de cerveja.

Todavia, nos últimos anos algumas marcas, como Skol e Heineken, deram um giro em suas respectivas campanhas e pararam de usar o corpo das mulheres como forma de atrair o consumidor.

Abaixo você pode conferir o vídeo com Sangalo Schneider e a campanha com os outros artistas do Ceará.

https://www.youtube.com/watch?v=FZe9m_1JkjU